sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sugestão Serviço








Nesta primeira reunião surgiu já uma proposta de trabalho que espera ainda mais opiniões por parte dos restantes elementos que não puderam comparecer:

Trata-se de um caso de pobreza escondida em Vila Verde. O serviço consistira em contribuir para o melhoramento das condições físicas da casa de um casal doente, que sobrevive com uma pequena pensão.
(Agradecemos desde já a colaboração da Susana Pacheco)

"A casa tem três divisões: quarto, cozinha e uma pequena entrada. Não tem quarto de banho, as janelas e portas estão bastante deterioradas, assim como as juntas das paredes em granito (precisavam de ser fechadas)"

Primeira Reunião

No dia 29 de Maio a Comunidade de Galba teve a sua primeira reunião. Porque só tinha cinquenta por cento de toda a equipa representada, optou-se por uma abordagem superficial de todos os assuntos, tendo já ficado no ar uma proposta de actividade de serviço.

Lembramos que a próxima reunião vai-se realizar já no próximo dia 5 de Junho de 2008, às 21.30h na sede de Pedome com a seguinte Ordem de Trabalhos:

- Eleição do Companheiro;
- Eleição do responsável pela Comunicação&Imagem;
- Planeamento da Actividade de Serviço a realizar até dia 15 de Setembro;
- Planear abordagem e convite a Clãs de outras Regiões.

Aqui ficam algumas imagens da reunião, realizada na Base de Montariol:





Apresentação

Às restantes Comunidades participantes do Rover Regional de Braga 2008, e a todos os curiosos:

Este será o ponto de encontro virtual da Comunidade de Galba, constituída pelos seguintes Agrupamentos:

27 - Bairro do Núcleo de Vila Nova de Famalicão
455 - Vermil do Núcleo de Guimarães
558 - Pedome do Núcleo de Vila Nova de Famalicão
660 - Montariol do Núcleo de Braga

Em conjunto, iremos trabalhar no Núcleo de Vila Verde.

Avé Galba!



Sérvio Sulpício Galba (em latim Servius Sulpicius Galba) (Terracina, 24 de dezembro de 3 a.C. - Roma, 15 de janeiro de 69 d.C.) filho dos importantes patrícios Caio Sulpício Galba e Múmia Acaica, de família antiga e tradicional. Galba era general das legiões, ocupou destacadas posições militares no Império Romano e em 60 d.C. foi nomeado governador da Tarraconense (Hispânia). Ali, ajuntou-se a uma rebelião promovida por Vindex, governador da Gália Lugdunense contra o imperador Nero. Foram combatidos por Rufo, general do imperador, que os obrigou a se retirar para o interior da Espanha. Porém, com o suicídio de Nero em 68, acabou sendo seu sucessor como imperador romano por sete meses (68-69), até a sua morte. O historiador Tácito menciona que Galba teria dito, "alisto soldados, não os compro!", recusando-se a subornar seus generais para tomar o poder de Roma. Foi assassinado pelos partidários de Otão, que se tornou imperador em seu lugar, no que se tornou conhecido como Ano dos quatro imperadores.